• Agência Yuzú

A ERA DA VOZ

Atualizado: Mai 27

Podcast e Voice Search Marketing são tendências em 2020


---------------------------------------------------

Você pode escutar esse conteúdo ouvindo nosso Dropcast.

Basta dar o play aqui embaixo ou seguir nossa playlist no Spotify.

---------------------------------------------------




Inegavelmente, 2019 foi o ano do podcast. Apesar deste formato de mídia ser muito popular há décadas, no último ano os conteudistas e as marcas puderam abusar deste recurso para se comunicar com seus públicos. Resultado? O Brasil é um dos países onde o podcast mais cresceu no último ano, nos Estados Unidos, o número de ouvintes praticamente triplicou e estima-se que já existam mais de 700 milhões de programas de “rádio on line” pelo mundo. Mas afinal, o que é podcast?


“Podcast é um material digital de áudio veiculado na internet. Os temas e conteúdos desses arquivos são variados, geralmente com a finalidade de informar e debater um determinado assunto.”

O novo capítulo para o conteúdo em áudio ganhou força tanto na produção de novos programas e formatos, quanto no consumo diário das pessoas. Para quem vive na correria das metrópoles, o Podcast é uma tendência que vem se firmando cada vez mais, exatamente por conta de horas em trânsito e deslocamentos, atividades físicas com fone de ouvidos, assim, é possível aproveitar esses momentos para consumir conteúdos em áudio.



Segundo dados do Spotify, 60% do público gosta de ouvir podcasts para aprender, e dois entre três ouvintes dedicam total atenção quando consomem o formato. As categorias de podcasts que obtiveram mais impressões no Brasil foram comédia (34,8%), business (31,2%), religião e espiritualidade (14,3%), música (11,7%) e saúde mental (8,2%). Com a popularidade de podcasts, audiolivros e outros conteúdos auditivos crescendo parece provável que veremos mais jogos de áudio, histórias interativas e outros produtos e serviços de áudio dinâmicos e responsivos entrando no mercado

“OK, GOOGLE, o que é Voice Search Marketing? “Siri, o que é Voice Search Marketing?

Voice Search Marketing é a famosa pesquisa por comando de voz. Sendo o celular sinônimo de facilidade e rapidez nos processos, e ainda, tendo a funcionalidade do comando de voz, nada mais justo e natural do que as pesquisas passarem a serem feitas muito mais por áudio. Especialistas apostam que até o final deste ano 50% de todas as pesquisas na internet serão feitas por voz.

“Tudo muda a todo tempo e nós devemos adequar os nossos negócios aos novos modos de consumo. O método de pesquisa tradicional ainda é muito forte e vai continuar sendo, mas o crescimento por pesquisas de voz é um alerta às empresas”, explica André Martins, Marketing e Inovação da Yuzú.

2020 está só começando e é hora de pensar que o mercado vai usar cada vez dispositivos para encontrar um produto/serviço. Vamos investir em boas estratégias para não ficar de fora da voice search?

CURIOSIDADE: A origem do termo PodCast surgiu por volta dos anos de 2003 e 2004 e é creditada ao ex-VJ da MTV, Adam Curry, responsável por incorporar os conteúdos sonoros via RSS para o player de música da Apple, o Itunes. O vocábulo vem da junção das palavras Ipod (dispositivo da Apple para reprodução de músicas e arquivos de áudio) e broadcast (do inglês, significa “transmissão”).

Separamos alguns podcasts que a galera da Yuzú gosta de ouvir: - "É nóia minha?" - "Mamilos"

- "Escuta" - "Desqualificadas" - "Como Começar"


#YuzuNews #AgenciaYuzu

27 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...