• Agência Yuzú

A nova jornada de trabalho

Atualizado: Jun 10

Adaptação do trabalho a distância no "novo hoje"





Não importa mais onde o profissional vive ou trabalha. Hoje, o importante é o que ele sabe, produz e se organiza para levar novas soluções para sua empresa.

O mundo pós isolamento ainda é uma incógnita mas especialistas apontam que os profissionais que podem escolher onde preferem trabalhar tendem a ser mais produtivos, e a produtividade é apenas uma das vantagens do trabalho remoto.


Mesmo antes da pandemia, o trabalho a distância já era uma tendência por sua flexibilidade e liberdade que proporciona, conseguindo se aproximar de uma nova ideia do trabalho, com uma maior conciliação da vida pessoal e profissional.





Inevitável é entendermos que foi com a chegada do coronavírus que esse movimento foi reforçado, obrigando empresas a colocar em prática algo que já estava acontecendo por aí. Como toda mudança, existem os prós e os contra, que aos poucos vão sendo descortinados nesse processo.


Automatização, inteligência artificial, big data e toda tecnologia disponível estão sendo fundamentais, mas obviamente, as habilidades humanas não deixarão de existir. O lado sócio-emocional, a criatividade, autogestão, perfil empreendedor, são algumas características cada vez mais valorizadas nesse movimento rumo ao amanhã.


Felizmente, estamos vendo que é possível liderar equipes a distância com os processos, cultura organizacional, ferramentas e comunicação adequada.

Porém, alguns estudos apontam para o aumento dos chamados "burnouts"(um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional) e doenças relacionadas ao estresse.

Segundo estudos da World Economic Fórum, o mal humor e irritabilidade se destacam entre os comportamentos mais comuns, além de insônia, exaustão emocional e ansiedade.


Incerteza, estresse e a rotina com novas tarefas fazem nosso cérebro funcionar fora de sua zona de conforto. É um contexto desafiador e refletir sobre gestão de tempo se torna fundamental.


Anota aê o que você e sua equipe podem fazer para melhorar o home office:


* Sempre que possível, tente uma comunicação verbal (por ligação telefônica ou chamada de vídeo).

* Escute a contribuição de todos os integrantes. * Convide-os a participar ativamente nas chamadas de vídeo.

* Esclarecer como será o trabalho: tarefas, produtos, processos, horários, entregas e reuniões. * Respeite o horário de trabalho. Faça pausas.


Room Office x Home Office


Tá difícil concentrar em casa? Tem uma reunião que precisa de um espaço calmo e silencioso que as vezes não rola se tratando de home office com casa cheia? Esqueça tudo que você conhece sobre quarto de hotel! No lugar de cama, mesa, cadeira, sofá e internet. Diversificar, em tempos de crise, se faz mais que necessário. Pensando nisso uma rede mundial de hóteis acabou de lançar um novo formato de hospedagem: o room - office. Onde os quartos se transformam no espaço ideal para do home office


Os quartos destinados ao room - office poderão ser locados diariamente, semanal ou mensal e os hóteis também oferecem café da manhã, almoço e jantar no quarto para evitar aglomerações de pessoas.

E pra você que está em casa buscando uma forma de fazer renda extra a gente tem umas dicas:


Dog Hero

A empresa conecta donos de cachorros às pessoas que estão dispostas a oferecer hospedagem ou serviços de passeios para os pets


Profes

Plataforma que conecta alunos e professores brasileiros sobre os mais diversos temas e disciplinas diferentes.


Workana

Um site que conecta freelancers com projetos ou serviços dos mais variados ramos.


VinteConto

Vinteconto é um marketplace que possui uma variedade de serviços digitais por R$20.


99freelas

No 99Freelas, o usuário pode oferecer seus serviços para que outras pessoas os contratem.


Elo7

O Elo7 é uma plataforma em que lojistas expõem seus produtos para diversos consumidores.


GetNinja

O GetNinjas é um aplicativo para contratação de serviços. Hoje, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis.

É impossível prever quantas empresas e pessoas vão passar para o trabalho remoto no futuro, o que sabemos é que as relações de trabalho foram profundamente alteradas.


Bora plantar conhecimento? #YuzuNews #AgenciaYuzu #frutifique





22 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...