• Agência Yuzú

Agência Yuzú se destaca na criação de filtros

Atualizado: Jan 23

Novidade faz Dona Hermínia virar sensação no Instagram



Antes de ser sucesso nas bilheterias do cinema com “Minha Mãe é uma Peça 3”, Dona Hermínia já estava explodindo como filtro no Instagram.

Desenvolvido pela Agência Yuzú, o filtro foi criado a partir do rosto do próprio Paulo Gustavo e faz com que os fãs da franquia de maior sucesso do Brasil se divirtam brincando de ser a Dona Hermínia no aplicativo.


Esta inovação é fruto da parceria entre a Yuzú e a maior distribuidora de cinema nacional do país, Downtown Filmes. Já são mais de 15 filmes em que as equipes de marketing e inovação das duas empresas buscam soluções para alcançar os melhores resultados nas bilheterias.

O filtro já ultrapassou a marca de 130 MILHÕES de impressões

“O filtro já ultrapassou a marca de 130 MILHÕES de impressões, ou seja, o número de vezes que o filtro foi exibido em uma tela. Sem dúvida é o mais utilizado no segmento”, explica Gui Monteiro, Sócio Diretor da Agência. Para experimentar o filtro da Dona Hermínia, acesse o Instagram oficial do filme @minhamaeeumapeca3oficial pelo seu celular e procure a aba filtros.


O Instagram possui, segundo as últimas pesquisas, 50 milhões de usuários ativos no Brasil, que só perde para os Estados Unidos em número de Instagrammers e para André Martins, Marketing e Inovação da Yuzú, o principal motivo do grande sucesso da plataforma é a renovação constante dos recursos oferecidos.



A criação de filtros em realidade aumentada para o Instagram passou a ser mais um produto oferecido pela equipe de criativos da Yuzú.


Esta tecnologia ficou mais acessível a partir do lançamento do Spark AR Studio em agosto de 2019 e de lá pra cá a empresa segue criando filtros para diferentes segmentos do mercado, como o feito para a festa comemorativa dos 175 anos da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, maior empresa serviços profissionais do mundo.



259 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...