• Agência Yuzú

Criando oportunidade na crise

Atualizado: Mar 27

A crise pode ser o momento ideal de utilizar estratégias para construir uma oportunidade






O novo Coronavírus se espalhou pelo mundo e nas últimas semanas afetou em cheio os mercados. Decretada a pandemia o país parou. Empresas, governos, mercados de ações, não há uma área sequer que, neste momento, não esteja afetada pela crise em decorrência do COVID - 19. As restrições de deslocamento recomendadas para evitar o contágio com o coronavírus acarretaram na redução drástica de faturamento e de movimento de clientes e vendas. Alguns empresários brasileiros têm ido às redes sociais manifestar a grande preocupação sobre de como irão manter seus negócios.

E com esse olhar de que toda crise também gera uma oportunidade setores como marketing, tecnologia e serviços on line possuem uma responsabilidade estratégica. Com quase 1 bilhão de pessoas confinadas no mundo, a população consome cada vez mais o comércio digital e todos os tipos de serviços que até então desconheciam.



Grandes empresas de comércio na internet já estão registrando um aumento significativo de pedidos, principalmente de produtos essenciais e os pequenos empresários, chamados “de bairro”, que antes tinham o “boca a boca” como principal aliado, estão aderindo aos serviços digitais, criando novas oportunidades e fazendo das redes sociais o principal aliado na venda direta do produto.

O marketing, no entanto, possui uma responsabilidade maior neste contexto. A área passa a ter papel estratégico por ter o contato direto da empresa com a mudança e os anseios dos consumidores em um momento tão complexo.


O papel do marketing agora é apontar caminhos e indicar a direção certa para as empresas

“Com as pessoas em quarentena nunca se viu tanta necessidade do consumo on line. O momento é delicado. O papel do marketing agora é apontar caminhos e indicar a direção certa para as empresas que por sua vez deverão mostrar além de tudo seu lado de cidadania. Estamos lidando com um cenário novo para todo mundo”, explica Gui Monteiro – Sócio Diretor da Agência


Gigantes como Ambev, Mercado Livre, Claro, Uber, Ifood, Youtube e Google se posicionaram imediatamente alterando suas estratégias de marketing no intuito de aliviar os efeitos da pandemia.


Segundo Bob Wollheim, Chief Strategy Officer da consultoria CI&T empresas que tomarem as atitudes corretas de respeito à gravidade do momento serão aquelas que sairão mais fortes de tudo isso.


O seu negócio é fruto das sementes que você plantou e conseguiu cultivar, sua casa, sua família e o seu bem-estar fazem parte disso. Queremos te ajudar a regar o jardim, a plantar mais sementes e a preparar o terreno para novas ideias.


Juntos podemos fazer brotar conhecimento e novas flores e frutos em breve surgirão.




Pode contar conosco!


#YuzuNews #AgenciaYuzu #frutifique #fiqueemcasa #vaificartudobem

50 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...