• Agência Yuzú

Entrevista com Gustavo Malavota

Fundador do Instituto Vendas da dicas de como frutificar durante a crise





Treinador de varejo na área de vendas e atendimento há 10 anos, Gustavo Malavota já capacitou mais de 8 mil pessoas em grandes empresas do Brasil.

Formado em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é fundador do Instituto Vendas.




Foi especialista de Marketing do Senac, além disso, é autor, articulista e professor do MBA de Administração de Marketing e Comunicação Empresarial na Universidade Veiga de Almeida (UVA), consultor em educação empresarial e palestrante sobre vendas, comportamento e gestão.


foto: institutovendas.com

Malavota bateu um papo conosco sobre o que o mercado de varejo deve fazer e pode esperar em tempos de quarentena. Segundo ele, vamos passar por um período de transformação de pelo menos um ano e nada mais será como antes.


Não acho que exista o momento de voltar, como tudo na vida a gente não volta, a gente avança.

"Faria uma analogia com um rio. Se você colocar o pé no rio agora você vai encontrar uma profundidade, determinados peixes, com uma determinada cor. Se você colocar o pé no mesmo rio amanhã já serão outros peixes, outras pedras, outro volume e outra coloração. Não acho que exista o momento de voltar, como tudo na vida a gente não volta, a gente avança."

Para Gustavo, o autoconhecimento prevaleceu e vai prevalecer como lição nessa quarentena. As vendas caminham naturalmente para uma transformação acelerada. Quem produzir mais vai conseguir ter vantagem competitiva.


Confira a entrevista completa em vídeo abaixo:




Para saber ainda mais sobre esse baita profissional e o Instituto Vendas:

https://institutovendas.com/

Juntos podemos fazer brotar conhecimento e novas flores e frutos em breve surgirão.

Pode contar conosco!

#YuzuNews #AgenciaYuzu #frutifique #fiqueemcasa #vaificartudobem

21 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...