• Agência Yuzú

O que é Tik Tok?

O aplicativo de vídeos curtos que está bombando na internet





O Tiktok é um aplicativo que vem batendo recordes de downloads em todo o mundo. Apostando no humor como carro chefe, a plataforma é focada na produção de vídeos de 15 a 60 segundos onde o usuário pode gravar e editar, inserir efeitos e trilha sonora, fazer dublagens de música, esquetes engraçadas, conteúdos interativos com filtros ou os chamados challenges – desafios criados por uma pessoa para que todo mundo faça sua própria versão.



O app que já superou o Instagram nos EUA e acaba de ultrapassar o Facebook como plataforma preferida entre os adolescentes. O Tiktok tem formato de rede social e os usuários podem seguir os perfis uns dos outros, curtir, comentar e compartilhar publicações.

O Tiktok vem da fusão do antigo aplicativo de dublagens Musical.ly com a empresa chinesa de tecnologia ByteDance, mantenedora do já existente TikTok, tendo como principal objetivo se tornar a maior app de vídeos curtos com alcance mundial. Todos os usuários antigos foram migrados automaticamente para a nova versão sem necessidade de criar novo perfil. O app conquistou um público bem segmentado. Segundo estatísticas 41% do público é bem jovem com idade entre 13 e 24 anos. A galera que acha email, Facebook e até Instagram coisa de velho. “Longe dos adultos” o público já gasta em média 45 minutos do dia na rede social.

Atrás apenas do WhatsApp e do Facebook, o TikTok figurou na lista dos mais baixados na App Store (do iPhone) no primeiro trimestre de 2019. Na Google Play Store, ele ficou em primeiro lugar no período globalmente e teve mais de 150 milhões de downloads, no período de janeiro a março de 2019.




Diretamente ligado à música, a rede social vem se tornando um tipo de palco para produtores de conteúdo. Um bom exemplo é o mega hit de 2019 “OLD TOWN ROAD” que praticamente nasceu de um meme no TikTok com o “Yeehaw Challenge”. Como limite é uma coisa que a galera do TikTok não conhece, o trecho da música viralizou e se transformou na mais tocada.



Os “challenges”, que propõem brincadeiras em vídeo para serem replicadas pelo público, encontraram no TikTok uma plataforma ideal para viralizar o que para as grandes marcas é uma ótima oportunidade de transformarem a postagem patrocinada em orgânica.



Listamos por categoria os maiores nomes do TikTok no Brasil:


1 - Bruno Carvente – 2,2 milhões de seguidores – Efeitos Especiais 2 - Leticia Gomes – 710 mil seguidores – Beleza e Maquiagem 3 - Gustavo Martho – 41 mil seguidores – Vlog 4 - Yurgen Maas – 556 mil seguidores – Trends 5 - Alice Oliveira – 2,9 milhões de seguidores – Comédia 6 - Apollo Costa – 675 mil seguidores – Comédia



#YuzuNews #AgenciaYuzu

41 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...