Produção Audiovisual

As diferentes possibilidades de produzir algo criativo e que atinja em cheio o seu público.



Com o avanço tecnológico das câmeras, celulares, drones e demais acessórios de produção, fica cada vez mais fácil criar vídeos. O que não quer dizer que necessariamente esses vídeos serão ideais para comunicar ou alcançar os resultados de marketing digital para a sua audiência.


Um conteúdo de qualidade aliado a uma produção bem feita é o ouro para engajar e criar relevância.

Não adianta ter a melhor câmera, o celular de última geração ou o drone mais ágil do planeta se não tem o mais importante: um BOM CONTEÚDO. Um conteúdo de qualidade aliado a uma produção bem feita é o ouro para engajar e criar relevância.


O conteúdo pode ser publicado em diversas plataformas, mas como nosso papo por aqui é sobre produção audiovisual vamos destacar alguns caminhos e formatos para você.


Quando falamos sobre marketing de conteúdo, a produção de vídeo aparece como a terceira mais usada pelas empresas.

Fonte: CMI


Podemos afirmar que a maioria das empresas ainda não aprendeu a tirar proveito total do marketing de vídeo. Os custos de produção, a falta de boas produtoras voltadas para o segmento e de profissionais que pensem em adequar o bom conteúdo às plataformas audiovisuais do momento são os grandes culpados.


Destacamos alguns formatos que podem acertar em cheio a sua audiência:



1- Conte uma História / Storytelling

A maioria dos vídeos que produzimos contam uma história, ou de alguém ou principalmente de algo que convença você a se fidelizar a uma marca, a comprar algo. Quando a história é contada, você cria empatia em pessoas que entendem do assunto ou que também passaram pela mesma situação. E você pode usar diversas soluções audiovisuais para te ajudar a criar essas histórias como animações ilustradas, locução, infográficos, etc.


Para ser relevante e garantir que o seu público venha a se interessar pela sua história, não deixe de adaptá-la ao cenário do seu negócio.




2- Vídeos Explicativos

É alguém ou alguma marca explicando algo, simples assim! Exemplo: as pessoas adoram poder encontrar as informações sobre como usar o novo celular, para que serve o novo botão do Instagram, entre outros.. Este tipo de vídeo pode encurtar em muito a jornada de compra de um determinado produto ou serviço.




3- VLOGS

É a abreviação de videoblog (vídeo + blog), seria como ter um blog em vídeo. Você vai precisar de ao menos uma câmera e de criatividade pra filmar algo do seu cotidiano. Podemos dizer que são os conteúdos com o menor custo de produção e que podem ajudar e muito a trazer seguidores e fãs em busca de conteúdo frequente sobre aquela pessoa ou marca.




4- Cobertura de Eventos

Se você é uma empresa e seu cliente realiza ou vai participar de um evento, ofereça a ele uma cobertura em vídeo. Divulgar esse material em suas redes sociais ou em seus canais de comunicação irá agregar valor de acordo com o tipo de evento em que a marca participou.

Se você não é uma empresa e quer cobrir aquele show que vai acontecer na sua cidade para gerar conteúdo relevante para o seu canal do youtube por exemplo, vá em frente! Se possível entre em contato com os organizadores do evento para quem sabe conseguir alguma entrevista.




5- Animações

A animação é muito mais um estilo de vídeo do que um trabalho em que você irá precisar usar uma câmera. A maioria do vídeos de animação são feitos em motion graphics e contam com ilustrações, efeitos de animação de texto, locução, trilhas, etc. Os vídeos animados são perfeitos para empresas que possuem produtos e serviços complexos que podem ser difíceis de explicar, e é por isso que os tipos mais populares de vídeo animado são os vídeos explicativos.


Conclusão, se você pretende atuar nesse mercado com um bom conteúdo e produzindo algo que possa entreter ou vender sua marca ou um serviço, comece já a testar algum tipo de vídeo. São diversos formatos e opções que se multiplicam todos os dias e certamente um deles irá ajudar você a ter sucesso no que pretende divulgar.

Juntos podemos fazer brotar conhecimento e novas flores e frutos em breve surgirão.

Pode contar conosco!


#YuzuNews #AgenciaYuzu #frutifique #fiqueemcasa #vaificartudobem


32 visualizações

© 2019 Agência Yuzú. MT2 INOVACAO E MARKETING LTDA

Quando a vida te der limões...